08/09/2017

[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira – Julia Quinn

Oiiii Amores do meu coração!

Dia de resenha sobre livro da diva Julia Quinn é sempre um dia feliz! Acho que fico sorrindo feito uma boba desde o momento em que abro o livro até terminar de resenhar ele. Meu coração já sabe que vai amar  o livro antes mesmo de começar a leitura (e antes de mim… 😒).

O diferencial desse livro aqui é que antes de começar a ler, vi pelas “internet da vida” que ele era engraçado. Não que os outros livros da diva não sejam, mas deram bastante enfase nesse aqui. Aí, já fiquei ainda mais curiosa. Mas vamos lá que eu conto se ele tem mesmo essa graça toda.

Sigam-me os divertidos!

como agarrar uma herdeira

Descrição
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Então amores, falou em livro da Julia Quinn, a blogueira aqui não procura saber nem o título, já quer ler. #souDessas Mas como falei lá em cima, esse aqui foi amplamente comentado antes do lançamento e os comentários eram sobre o quanto ele era divertido.

E não é que é mesmo? Na verdade, acho que o que deixa o livro tão divertido é a nossa protagonista, Caroline. Ela é demais. Fiquei encantada por ela de cara. Já no primeiro paragrafo a gente percebe que ela não é a típica mocinha londrina dos romances de época. Caroline foge totalmente a regra.

como agarrar uma herdeira

O que falar dessa capa linda que me fez querer postar mil fotos dela?

Mas o que ela tem de tão diferente? Bem, pra inicio de conversa, Caroline nos é apresentada fingindo do assédio do filho de seu tutor. Ela simplesmente atira nele para parar suas investidas! Imagina minha cara? Amei e já estava torcendo para que o tal abusado morresse. #blogueiraMalvada

Mas passado esse fato, Caroline percebe que tem que fujir até completar seus 21 anos, o que aconteceria dali há 6 semanas. Nossa heroína é órfã e vive, desde a perda dos pais, com tutores que só se importam com sua herança. Cansada disso, sua única saída é sair dali o mais rápido possível e se esconder até ser dona do próprio nariz.

– Não se coloque em perigo de novo. Se algo lhe acontecer, eu… eu não conseguiria suportar, Caroline.

O que dá errado, obviamente, pois ela é sequestrada por Blake. Ele está de tocaia na casa do tutor de Caroline esperando uma tal de Carlotta, que seria uma traidora da coroa britânica. Quando Blake sequestra Caroline, ela percebe que a emenda pode sair melhor do que o soneto para ela. Ora, Blake vai tira-la dali e ela quer mesmo sumir.

como agarrar uma herdeira

Só que Caroline é muito inteligente e começa a usar a situação em seu favor, levando Blake a acreditar que ela é mesmo Carlotta. Ela inventa as mais divertidas situações para ficar o máximo de tempo possível na casa de seu sequestrador. É melhor ser amarrada ao pé da cama por Blake do que ter que voltar a morar com o monstro/tutor.

Era de fato embaraçoso como o sorriso dele era capaz de deixá-la tão eufórica, pensou Caroline.

E Blake é uma graça. Ele pensa estar atraído por uma traidora e se esforça para tratar Caroline como tal. Nosso herói perdeu a noiva por causa de traidores que a assassinaram, então ele briga com sua consciência para lembrar que Caroline, que ele pensa ser Carlota, não merece compaixão.

– Já percebeu que ele gosta de me chamar de Srta. Trent quando está irritado comigo?

– Caroline.

– É claro – acrescentou ela, animada – que quando ele está muito furioso, volta a me chamar de Caroline. Blake provavelmente acha difícil demais grunhir meu nome completo.

como agarrar uma herdeira

Mas é impossível não se apegar a Caroline. Ela é uma fofa sonhadora que tem sempre uma resposta bem humorada. Todos caem em suas graças, principalmente os empregados de Blake, que passam a trata-la como uma princesa e essas cenas são hilárias mesmo.

O gosto dela era doce e salgado ao mesmo tempo, do modo como devia ser o sabor de uma mulher, e Blake sentiu-se tão dominado pela sensação que não percebeu que ela não estava correspondendo ao beijo.

Amei cada pedacinho do livro, ele tem tudo que um romance de época perfeito deve ter. Romance, aventura e cenas muito divertidas que prendem o leitor a cada parágrafo. Meu coração palpitou de amor com tamanha lindeza e mal posso esperar pelo livro 2.

Então ele a beijou de novo, dessa vez mais intensamente e com mais emoção do que imaginara restar em seu coração.

como agarrar uma herdeira

Como Agarrar Uma Herdeira é o livro 1 da série Agentes da Coroa, da linda Julia Quinn. A blogueira aqui amou tanto essa lindeza que, se pudesse, tornaria ele uma leitura obrigatória. Recebemos essa lindeza em parceria com a editora Arqueiro, essa linda que só tem nos feito felizes.

Como Agarrar Uma Herdeira

Agentes da Coroa, livro 1

Julia Quinn

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5/5)

Pra quem ama um romance de época, e ficou louco pra ler Como Agarrar Uma Herdeira, tem promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Agora, vamos fazer a boa ação do dia e deixar uma mensagem para a blogueira aqui em baixo? Ela (eu) fica tão feliz!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário