11/08/2017

[Resenha] Sinceramente, Carter – Whitney G.

Oiiii Amores do meu coração!

Agosto (mais conhecido como o mês eterno) está me trazendo as leituras mais lindas da vida e olha que só estamos no comecinho dele. Foi cada lindeza que parou na minha mão… pena que a maioria delas eu nem vou resenhar, pelo menos não agora, porque elas nem sonham em serem publicadas por aqui.Então, vou ver se faço um post contando quais foram essas lindezas. 😉

Mas falando nas lindezas de agosto, Sinceramente, Carter, que está sendo lançado este mês pela Universo dos Livros, já tinha me chamado a atenção só pela autora, que eu adoro. Temos uma série inteira da Whtney G. resenhada aqui no nosso cantinho, Reasonable Doubt, se você não conhece, clique AQUI pra conferir.

Então, como não aguentei esperar Sinceramente, Carter ser lançada por aqui, comprei em inglês e devorei. Vem comigo que eu conto como foi a leitura desse livro com um tema tão apaixonante.

Sigam-me as curiosas.

Sinceramente,

Jaque. #blogueiraPaiaça

Sinceramente, Carter Whitney G.

Minha versão está em inglês, mas a capa é igual (e linda) em português

Descrição
Depois do sucesso da série Reasonable Doubt, que chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, do The New York Times e do USA Today, Whitney G. Williams nos lança a dúvida: o que acontece quando você se apaixona por seu melhor amigo?

Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra.

Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito.Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado…
Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.

O tema tão lindo que eu falei lá em cima é a amizade, o que vocês já devem ter percebido se leram a descrição do livro. Amo as histórias que envolvem amizade em qualquer nível, então já peguei Sinceramente, Carter me correndo de ansiedade.

E a história não poderia ter começado de forma mais apaixonante, do que contando que nosso casal de heróis, Carter e Arizona, se conhecem desde crianças. E que, mais legal ainda, eles se detestam. Muito engraçadinho! ☺️ Eles implicam um como outro e mandam bilhetinhos malcriados durante as aulas. Isso só me deixou ainda mais empolgada com o livro.

Ele deu a ela aquele estupido, charmoso sorriso que aparentemente surtia efeito em todas as mulheres menos eu.

Bom, o tempo passa, Carter e Arizona crescem e continuam melhores amigos. E ambos continuam tendo dificuldade pra convencer os outros que eles são exclusivamente amigos. E eles são mesmo! Carter trata Ari como um dos seus amigos homens, o que chega a ser engraçado. Claro que em alguns aspectos ele é cavalheiro, sempre pagando a conta dela no restaurante preferido deles e tals, mas na maior parte do tempo ele é um grosso.

“Sem ofensa” Eu disse, ainda rindo. “Mas eu nunca transaria com você, muito menos aguentar você em um relacionamento.”

Mas a amizade entre eles é tão linda que deixa o leitor sem folego. Bom, eu, que sou uma manteiga derretida, me senti assim. Eles se apoiam em tudo e sempre buscam um ao outro por conselhos. Ele é a primeira pessoa a quem Ari pede ajuda e Carter sempre liga para ela quando precisa conversar. É lindo de ver ler. Isso sem maldade ou segundas intenções.

Sinceramente, Carter Whitney G.

Ari é uma menina certinha e pé no chão, tanto que Carter pega no pé dela direto por isso. Ele sendo o típico playboy, lindo, que pega todas as meninas e tem uma casa na praia, zomba da forma com que Arizona escolhe seus namorados. Só que essa amizade pura entre eles de repente se torna algo mais e como o livro é narrado pelos dois (amo!) sabemos exatamente quando e como isso acontece. E é aí que o livro fica ainda mais apaixonante do que achei que pudesse ser.

Ele é como um irmão pra mim… Eu não devia estar pensando essas coisas sobre ele…

Esse livro aqui acabou me tocando mais justamente porque eu casei com meu melhor amigo de faculdade (não estou dizendo que eles casam, ok!?). Claro que não eramos amigos de infância como Ari e Carter, mas no fundo, minha história e a deles tem certos pontos em comum. Isso só fez a leitura ser mais linda ainda.

Whitney G. tem uma forma especial de prender o leitor, com uma narrativa empolgante e leve, ela faz a gente sentir falta da história quando fecha o livro. Whitney sabe balancear o romance, a amizade e as cenas hot (e que cenas! 👏) perfeitamente. Amei o livro do inicio ao fim e recomendo ele a todas as minhas lindas que também se derretem por um romance a beira da praia.

Eu nunca fui beijada do jeito que ele me beijou, nunca senti um beijo em cada fibra do meu ser e fui deixada desejando mais. Muito mais.

Ah, já ia esquecendo de contar uma curiosidade bem legal a respeito do livro, aqui os títulos de todos os capítulos são musicas da diva Taylor Swift. 🙌 Achei o máximo, até porque as músicas super se encaixam à história. Não sei como vai ficar a versão em português, mas espero mesmo que os nomes das músicas não sejam traduzidos.

Sinceramente, Carter Whtney G.

Inicialmente achei que Sinceramente, Carter era um romance de volume único, mas acabei de pesquisar aqui e parece que tem mais um livro (Sincerely, Arizona titulo original). Na verdade, acho que é meio que um epílogo estendido que foi publicado separado, mas vamos esperar pra ver se ele será lançado por aqui, ou se a versão em português já virá com esse epilogo.

Sinceramente, Carter

O que acontece quando você se apaixona por seu melhor amigo?

Sinceramente, Carter, livro 1

Whitney G.

Universo dos Livros

 Classificação: ★★★★★ (5/5)

 

Então, para as minhas românticas de plantão, tem Sinceramente, Carter a venda aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

 

Quem aí também ama um romance que começa em amizade? Contem pra mim aqui em baixo!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

  1. Thauane says:

    Aaaai Jaque, que resenha mais linda da vida! Fiquei mega curiosa, tbm adoro histórias de melhores amigos que se apaixonam! Já vou correndo ler! hahahaha

    Beijos!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Thauane!
      E que comentário mais lindo da vida esse seu! Muito obrigada, escrevo com todo o carinho e amei saber que você gostou. Ah, volta pra me contar o que você achou, vou adorar saber.
      Bjos 1000!

  2. Raquel says:

    Oi Jaqueee! Sou nova por aqui mas estou amando seu blog… E super ameiii sinceramente, Carter. Melhor livro de sempre. Beijoss

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Raquel, minha linda!
      Nova por aqui? Seja muito bem vinda, saiba que amo conversar com outros leitores aqui no comentários. Amei saber que você também acha esse livro uma lindeza sem tamanho.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário