19/05/2017

[Resenha] Graysons’s Vow – Mia Sheridan

Oiii Minhas pessoas lindas!

Quando vocês veem o nome da  linda Mia Sheridan aqui já sabem que a resenha vai ser cheia de declarações de amor, não é? Sempre que sinto falta de ler um livro que me deixe profundamente apaixonada, procuro um livro dela.

Esse ainda teve um apelo maior pra mim porque fala sobre o signo de libra, meu signo! Olha que lindeza?! Vamos então falar sobre mais essa obra prima?

Sigam-me os librianos! (brincadeira, todos os signos são bem vindos!)

Grayson's vow mia sheridan

Descrição *tradução livre

Kira Dallaire está desesperada. Alguns desafios na vida parecem muito difíceis de superar. Com pouco dinheiro e ainda menos opções, a jovem de 22 anos precisa se reinventar. Conhecida por seu coração generoso e personalidade impulsiva, ela planeja um plano de sobrevivência – possivelmente sua ideia mais ultrajante ainda.

Grayson Hawthorn está perdendo a esperança. Alguns obstáculos na vida parecem muito difíceis de superar. Traição definitivamente sendo um deles. Com capital limitado e recursos cada vez menores, ele está tentando ressuscitar sua vinícula de família – um voto auto-imposto aparentemente destinado a falhar. Isso até uma jovem entrar em seu escritório com uma proposição estranha e inesperada que é impossível recusar.

O que começa como um arranjo de negócios temporário logo evolui para algo mais vivaz, pois a espirituosa Kira desafia o arrogante Grayson a querer mais da vida. A querer mais para si mesmo. Mas, à medida que suas vontades se chocam e a paixão ardente se acende, elas perceberão que às vezes o passado cria paredes difíceis de escalar e que mentiras e engano raramente precedem um felizes para sempre. Conforme Kira e Grayson avançam em seu destino, eles vão descobrir que alguns votos são destinados a serem quebrados, e outros valem a pena arriscar tudo… até seu próprio coração.

Amores, pra quem não conhece, cada livro da série Signos do Amor é inspirado em um signo do zodíaco. Aqui no Brasil foram lançados quatro livros lindos dessa série e tem resenha sobre todos eles AQUI. Eles podem ser lidos fora de ordem já que são histórias independentes.

Como já fazia alguns meses que não lia nada dela, me empolguei pra ler Grayson’s Vow (que em uma tradução livre seria: “O Voto de Grayson”) justamente porque é inspirado no meu signo. Não que eu seja muito ligada nessas coisas, mas sabem que tenho sim um comportamento que dizem ser tipico dos librianos? Sou super indecisa.

Lendo Grayson’s Vow, conheci a maluquinha de bom coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha, Kira. E o mais legal foi que me identifiquei muito com ela. Pois além de ser meio impulsiva, ela tem várias ideias e planos loucos e eu mega faço isso também.

Minha mãe costumava dizer que casamento é igual ao vinho. Ambos amadurecem devagar e tornam-se mais complexos com o tempo.

Pois bem, Kira está meio desesperada quando a conhecemos. Ela está sem casa e com pouco dinheiro. Acabou de sair do banco onde retirou todo o dinheiro que sua falecida avó juntou com ela. Nesse banco, Kira ouve um nome familiar e tenta ouvir (de uma forma cômica, amo essa menina) qual assunto essa pessoa esta tratando.

Lá estava. A covinha que vi apenas na fotografia online. Virgil ganhou a covinha. Eu nunca ganhei a covinha – nem mesmo uma vez.

A pessoa em questão é Grayson, e Kira já ouviu seu pai falando sobre ele. Bem, depois de ver que Grayson está um pouco perdido por não ter conseguido o empréstimo que tanto precisava, Kira bola um plano absurdo, um plano que beneficiaria a ambos, mesmo que o preço a ser pago seja um pouco alto.

Libra
“Mesmo uma vida feliz não pode ser ausente de escuridão, e a palavra felicidade perderia seu significado se não fosse balanceada pela tristeza.”

Carl Jung

Grayson realmente precisa e muito de dinheiro para reerguer a vinícola se sua família, vinícola essa que ele herdou do pai. E aqui acabamos vendo algo curioso, pois depois de uma vida de maus tratos com relação ao filho, o pai de Grayson deixa a vinícola para ele. Grayson vê isso como uma prova de que o pai se arrependeu antes da morte, então nosso herói faz o voto de reerguer a vinícola em homenagem ao pai.

Nosso primeiro beijo foi bruto e desafiador, nosso segundo voraz e afetuoso, mas este foi lento, sensual, como se nossas bocas estivessem fazendo amor.

Claro que é impossível não se apaixonar por Grayson, pois ele é, acima de tudo, um homem bom. De verdade, ele sempre põe o bem estar dos outros antes do seu e trabalha de sol a sol para manter a promessa que fez à memória de seu pai.

Bem, Grayson sai do banco onde lhe negaram o empréstimo ouvindo uma coisa que ele ouviu a vida inteira de seu pai: “Se você valesse mais…”. Coisa estranha de se ouvir de um banco, não? Acredito que eles quiseram dizer “Se você possuísse mais propriedades sem seu nome”, mas Grayson levou isso ao pé da letra e ficou arrasado. O que não o impediu de dar todo o dinheiro que ele possuía na carteira a um pedinte assim que saiu do banco.

Assim que seria acordar junto a ele. Assim que seria se ele fosse realmente meu.

Kira viu isso e decidiu ir Posta vinícola de Grayson no dia seguinte e fazer-lhe sua louca proposta. O interessante é que ele realmente leva essa tal proposta a sério, desesperado que está, coitado. E é aí que nossa história se torna altamente viciante e apaixonante.

“Diga que me quer, Kira, por favor, diga.” Ele implorou sem pudor.

Duas pessoas boas e abnegadas que são unidas pelo destino (e talvez pelas mãos da avo de Kira que parece tramar de onde estiver) acabam descobrindo que algumas coisas são mesmo “para ser”, por mais que eles tentem fugir.

Durante a leitura, me diverti com o comportamento de Kira e me apaixonei por Grayson. A leitura me empolgava a cada página e quanto mais o leitor vai desvendando os mistérios a respeito dos heróis, mais difícil fica de largar o livro. O dragão e a pequena bruxa brigam e são atraídos um pelo outro em porções iguais. Essa é uma daquelas histórias que deixam a gente com um sorriso no rosto e uma sensação boa no peito quando terminam. Super tocou meu coração.

Grayson’s Vow é um romance de volume único da série Signos do amor, da autora Mia Sheridan, e sua história é inspirada no meu signo de libra. Infelizmente não temos informação sobre o lançamento dessa lindeza aqui no Brasil.

Grayson’s Vow

Signos do Amor

Mia Sheridan

Classificação: ★★★★☆(4)

Pessoas mais lindas, contem pra mim se já leram Grayson’s Vow ou algum outro livro da linda Mia Sheridan. Sabem que amo saber, né?!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário