07/04/2017

[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera – Eloisa James

Oiii Minhas pessoas mais lindas!

Como vocês estão? Lendo muitos livros lindos? Espero que sim! Olha, estou em uma maré de sorte e só tem parado lindezas nas minhas mãos.

Dito isso, sabem que eu estava curiosíssima para ler 🌹 Quando a Bela Domou a Fera? Pois é, desde a primeira vez que a diva Julia Quinn esteve no Brasil (lá na Bienal do Livro no Rio em 2013), ela falou muito bem sobre a Eloisa James. Visto que são amigas pessoais.

Mas depois que foi lançado por aqui, li algumas criticas negativas sobre esse livro em particular. Claro que isso não me impediu de ler, como não deve impedir ninguém de ler, claro. Então vem comigo que eu conto que criticas foram essas e se eu concordo ou não com elas.

Sigam-me aqueles que leem o que querem!

Quando a Bela Domou a Fera - Livros e Laços de Fita

Amei fotografar essa capa

Descrição
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Então, amores, como falei brevemente lá em cima, conheci os livros da Eloisa James através de sua amiga, nossa linda Julia Quinn. Ela mesma disse que pra quem se interessa por releituras de contos de fadas misturadas com romances de época, os livros da Eloisa seriam perfeitos.

Aí, o que a #blogueiraDoidinha aqui fez? Isso mesmo, comprou logo dois livros da série Contos de Fada, porque mesmo não sendo lançado pertencendo a uma série aqui no Brasil, a autora classifica ele como tal. Tanto que o primeiro livro dela não é 🌹 Quando a Bela Domou a Fera 🌹, mas sim um outro livro baseado na Cinderela, “mas essa parte, pula”. Que eu já li…

Dito isso, vamos falar um pouco sobre nossa história aqui. Linnet é a jovem filha de um nobre que foi comprometida diante de toda a sociedade londrina por nada menos que um príncipe. Muita informação não é? Pois é… sem contar que ela é extremamente linda. Mas agora que foi comprometida, ninguém vai querer se casar com ela, a não ser alguém desesperado.

Quando a Bela Domou a Fera - Livros e Laços de Fita

E é aí que entra o pai da Fera. Então, ele deseja desesperadamente que o filho se case e aceita levar Linnet para o País de Gales para conhecer o filho. E olhem, Piers, mais conhecido como a Fera, é uma figuraça até porque ele é o Dr° House. Lembram do seriado médico House? Então, o próprio.

O beijo dele não era uma adoração gentil. Era uma carícia selvagem, um beijo louco e apaixonado, tumultuado, roubado.

Ele é medico, tem problema em uma perna, usa uma bengala e é uma pessoa horrível. Quer dizer, por fora ele é… Eu diria que temos até o Wilson, aqui interpretado por Sébastien, primo de Piers. E como eu amo House até hoje, fiquei perdidamente apaixonada e agarrada a história. Admito que foi mais por causa de Piers, mas também adorei Linnet.

Todo mundo mente

Amores, Piers é simplesmente o máximo. Carrancudo, com uma língua afiada e nem um pouco cavalheiro, ele maltrata todos ao seu redor, incluindo seus pacientes. Mas faz isso de uma forma tão inteligente e, me arrisco a dizer, divertida, que não tem como não cair de amores por ele.

– Acho que talvez você não tenha percebido que sua noiva entrou na sala.

– Boa noite, noiva.

– Belzebu – cumprimentou ela, inclinando a cabeça.

Claro que seu encontro com Linnet não é nem um pouco tranquilo para ela, mas ela também não é uma flor frágil que se assusta a toa. Mais um motivo para amar Linnet #girlPower até porque seria muito chato se ela morresse de medo dele… e #somosTodasLinnet já que ela ama ler. A mocinha perfeita.

– O homem tem um temperamento péssimo. É um médico brilhante, ou ao menos é o que todos dizem, mas tem o temperamento de um demônio.

Já perceberam que amei a história não é? Por isso que não concordo nem um pouco com as criticas que li. Elas eram em relação ao palavreado “chulo” utilizado na narração. Quando terminei de ler só uma palavra veio em minha mente em relação a isso, na verdade, duas: “muito mimimi”.

Quando a Bela Domou a Fera - Livros e Laços de Fita

Amores, perdão se vocês estão entre as pessoas que acharam que o livro poderia não conter palavrões, respeito a opinião de vocês, mas não concordo. Primeiro porque não são tantos assim, depois porque eles foram utilizados muito estrategicamente. Ou seja, não atrapalharam a leitura, só a deixaram mais picante e eu amei!

Para sua total surpresa, ele sentiu um rugido subindo por sua garganta. Ciúme, diagnosticou. Juntamente com uma pitada nojenta de sensibilidade egoísta. Não a quero, mas também não quero que ninguém tenha meu novo brinquedinho radiante.

Ah, pra deixar tudo ainda mais lindo, a autora deu um presente para nós, fãs de Julia Quinn. Ela mencionou que Linnet leu o tão falado romance A senhorita Butterworth e o barão louco, livro que Hyacinth lê para Lady Danbury (em Um Beijo Inesquecível, tem resenha sobre ele AQUI) e que depois foi citado mais de uma vez nos livros da série Quarteto Smythe-Smith. Sabem que morri de amores eternos depois disso né?

– A irresponsabilidade e a falta de amor não caminham juntas e você é um tolo de pensar assim.

Então, amei muito toda a história, a narração é maravilhosa e adorei o estilo de escrita da Eloisa James. Achei muito divertida a forma como Piers trata os pacientes e a forma dele de pensar e falar. E os diálogos entre ele e Linnet me fizeram rir alto vária vezes. Por isso, super indico essa lindeza para vocês, minhas lindas, e se vocês forem fãs de House, vão amar mais ainda e escrever aqueles comentários lindos que vocês sempre escrevem para mim e eu amo.

Quando a Bela Domou a Fera - Livros e Laços de Fita

🌹 Quando a Bela Domou a Fera 🌹 é um romance de época baseado no conto de fadas A Bela e a Fera (e na série de tv House), da autora Eloisa James. Esse é só o primeiro de uma serie de cinco livros em que as histórias não tem ligação entre si, pelo que eu percebi.

Quando a Bela Domou a Fera

Eloisa James

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆(4)

 Amores, pra não perder o costume, tem essa lindeza a venda aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura

Pessoas do meu coração, quero muito “ler” a opinião de vocês a respeito desse livro, ela concordando com a minha ou não, tá bom?! Vou amar saber e responder a todas.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

14 Comentários

  1. Francinete Azevedo says:

    Oi amei a resenha, já me interessei. Não tenho o livro físico, mais já vou tratar de providenciar, gosto demais de historias relacionadas a personagens de caráter forte como suponho que o Piers seja.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Franci!!! (olha a#blogueiraAbusada)
      EEEEE! Amei saber que você gostou da resenha. Então, assim que você ler, volta e me conta o que achou, tá bom? Vou amar saber.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Tati, minha flor!
      Olha, as cenas hot aqui são bem delicadas e são poucas também. Eu classificaria como um hot leve.
      Bjos 1000!

  2. Carolina Barreto says:

    Olá Jaque! 2017 tem sido gentil com nós fãs de romance de época, minha listinha tá tão cumprida que nem sei por onde começar. Da Eloisa James eu só li o primeiro livro da série Duquesas, mas essa releitura da Bela e a Fera parece muito mais interessante, com certeza vou ler!

    Bjs!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii CaroLinda!
      Estamos bem mesmo de lançamentos na área de romances de época. Esse foi o primeiro livro da Eloisa que li, mas vou procurar essa série que você mencionou. Ah, assim que você ler essa lindeza, me conta o que achou.
      Bjos 1000!

  3. elza basile says:

    Oi Jaque! Também gostei deste livro, mas como sou muito fã de House…. kkkkk Gostei do “muito mimimi”…. kkkkk

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Elza!
      Amei saber que você também é fã de House, realmente pra gente a leitura tem um “plus a mais”.
      Bjos 1000!

  4. Dandara Machado says:

    Ótimo romance, muito divertido e agradável, um livro para pegar e esquecer da vida…
    Abraços,
    Dandara

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Kerlli!
      Ótimo saber que não ri sozinha durante a leitura! rsrsrs Também amei as atitudes da Linet.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

  5. Rafaela Gallassini says:

    Olá Jaque!!!!!
    Então, ontem recebi meus bebês=livros pelo correio ,”apenas 9″ pensa na pessoa feliz…rsrs …cada um com seu vicio né…. 🙂
    Agora lendo essa resenha já queroooo…. lista de desejos infinita….amooo!!!!
    bjoss…
    Rafaela

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rafaela!
      Que felicidade receber esse “carregamento” de uma só vez! Muito bom. Ownnnn, que bom que você gostou da resenha, minha linda, obrigada!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário