10/02/2017

[Resenha] Seduzida Por Um Guerreiro Escocês – Maya Banks

Oiiii Pessoas do meu coração!

Então, ainda bem que não dá pra vocês verem minha cara de boba alegre agora… vocês iriam rir de mim. Não dá pra evitar, sempre fico assim quando termino de ler um livro tão lindo quanto foi Seduzida Por Um Guerreiro Escocês. Já viram que a resenha será pontuada por frases de amor eterno por essa lindeza, não é?

Acabei descobrindo que amo os romances que se passam nas Terras Altas (muito Outlander isso). E olha que esse é o segundo livro do tipo que leio e o primeiro da linda Maya Banks, graças às (incessantes) indicações de vocês, amores. Então, vamos lá saber o porquê de tanta empolgação?

Sigam-me as sassenach! (nossa, essa foi horrível, não?  🙈 #nãoMeArrependo)

Uma amor chamado “fotografar essa capa linda”.

Descrição
Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola.

Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

A melhor parte dessa nossa vida de leitor é poder estar em mil lugares diferentes e em tempos diferentes, mas sendo nós mesmos, vocês não acham? Digo isso porque sou muito apaixonada por romances de época, como as lindas que seguem o nosso cantinho já estão cansadas de saber, mas sempre que penso em romance de época, me vem logo Londres à cabeça.

Londres e os bailes da nobreza lá do século XIX, só que agora, depois de ler Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, essa minha definição foi finalmente ampliada. Aqui, vamos para a Escócia (dãaaaa 🙄) e ao invés de conhecer duques e viscondes, vamos conviver com os Lairds, os chefes dos clãs.

E é aí que nossa história começa. Dois clãs muito poderosos e inimigos há gerações são forçados a declarar uma trégua forçada pelo próprio rei da Escócia. Ele decreta que o Laird Graeme Montgomery deve casar-se com Eveline Armstrong, única filha mulher de seu arqui-inimigo.

Toda essa situação já seria desastrosa por si só, mas ainda temos mais um problema, todos dizem que Eveline é louca. Além de ter que “dormir com o inimigo” (essa foi boa, né?) ele seria condenado a viver com uma mulher louca que o impediria de dar continuidade ao seu nome, pois como ele teria um casamento normal com uma mulher doente?

Sua aparência era angelical, uma beleza impossível. Ele nunca vira nada parecido. Não apenas a mulher mais linda que já conhecera, era facilmente a mais…

Por outro lado, temos Eveline, uma criatura doce e profundamente amada por sua família. Sempre protegida de tudo e todos. Eveline, na verdade, não é louca como todos pensam, ela apenas permite que as pessoas pesem isso dela. E enquanto todo o seu clã sofre pelo destino horrível (eu queria esse destino horrível também...) que Eveline terá, sendo entregue para um homem que odeia seu sobrenome com todas as forças, ela descobre que quer se casar com Graeme, para surpresa de todos.

Ele não poderia – não iria – perdê-la. Não importava o que precisasse fazer, ficaria ao seu lado.

A partir daí eu já comecei a me emocionar com a história toda. Conhecer Eveline foi tocante para mim, pois ela é uma heroína altruísta e gentil. Ver como ela pensa e age faz a leitura ser deliciosamente envolvente, você se pega torcendo para que ela supere cada obstáculo e se irrita com todas as pessoas que tentam fazer mal a ela. Amores, me peguei querendo muito ser amiga de Eveline.

Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grave e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silencio.

Toda essa história fica ainda mais deliciosa quando entendemos que Graeme, apesar de todos os esforços para se lembrar que Eveline é uma pessoa doente e que merece compaixão, se pega cobiçando a futura esposa. Ela é a mulher mais linda que ele já viu e Eveline demonstra a ele, pois ela não fala, que quer sim se casar com ele. Um dos aspectos mais interessantes da história é justamente esse, a postura defensiva e forçada de Graeme contra as intenções claras de Eveline de ter um casamento normal.

Outros títulos da série.

Claro que me apaixonei por Graeme com todas as minhas forças e vibrei em cada cena dos dois juntos. Vocês sabem que eu não resisto a um herói bruto que pode ser delicado e apaixonado ao mesmo tempo. E mais do que isso, meu coração acelerava sempre que Eveline e Graeme interagiam, pois a deficiência dela só fazia com que as cenas entre eles fossem mais intensas.

A delicadeza com que Graeme tratava Eveline antes de saber qual era de fato seu problema já me deixava encantada. Depois que ele finalmente entendeu tudo que ela escondia e sua atitude evoluiu para algo infinitamente mais profundo, fiquei mais apaixonada pelo casal. A força com que Graeme defende Eveline foi decisiva para que eu sacramentasse meu amor por ele.

Ele parecia desesperado, totalmente diferente do guerreiro solitário que fora por um tempo. Naquele momento ele agradeceu por ela não poder ouvir, pois não gostou da vulnerabilidade na própria voz.

Ah, como se o romance já não fosse tudo de bom, também teremos uma história de amizade entre dois personagens que amei demais, principalmente porque a amizade nasceu do nada, foi tipo “Ah, gostei de você, vamos ser amigos e fazer tudo juntos agora!“. Muito legal mesmo, e tão eu! Sem contar que toda a noção de família e lealdade passada na história também é uma lindeza a parte.

Perceberam que eu amei, né? Mas como não amar uma história que tem lugares distantes, duelos de espada, feitiços e um príncipe disfarçado, amizade, famílias inimigas, uma heroína mal compreendida e um herói apaixonante? É a receita ideal para um romance que faz o leitor suspirar em cada capítulo e termina deixando aquela sensação de felicidade e saudade da história.

Ele tinha em seus braços a mulher que parecia ter sido feita para ele. Nada nunca superaria essa sensação.

Com um enredo tocante sobre superar as próprias dificuldades e lutar por quem se ama em meio ao ódio, a história de Graeme e Eveline faz o leitor ser transportado a um tempo onde é possível viver uma grande paixão e acreditar na paz. Sem contar que amei o estilo de escrita da Maya. Ela é daquelas autoras que vai construindo a história devagar para dar tempo ao leitor de se empolgar com a narrativa e imaginar o quanto será incrível o ápice da historia. E pra fechar o pacote, amei a capa do livro.

Amores, a #blogueiraDoidinha aqui já queria ler essa lindeza fazia um tempo e fiquei ainda com mais vontade depois que vocês insistiram muito para eu ler alguma coisa (qualquer coisa 😂) da Maya Banks. Aí, por sorte, o pessoal da Universo dos Livros entrou em contato com a gente e acabamos recebendo de presente essa história maravilhosa. Muito obrigada ao pessoal da editora, admiro muito o trabalho de vocês. Parabéns pelo profissionalismo.

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês é o livro 1 da série Montgomery e Armstrong, da linda Maya Banks. Mal posso esperar para ler os próximos livros da série.

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Uma mulher extraordinária que ensina um rude guerreiro a ouvir o coração

Montgomery e Armstrong, livro 1

Maya Banks

Universo dos Livros

Classificação: ★★★★☆(4)

 Ah, pra não perder o costume, se você ficou com vontade de ler essa lindeza, tem a venda aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Agora vamos para aquela parte legal onde vocês fazem uma blogueira feliz deixando um comentário aqui em baixo. OBAAA! 🙌 Contem pra mim se vocês também amam esse tipo de romance. Amo saber.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

6 Comentários

  1. Carolina Barreto says:

    Olá Jaque! Lembro que na resenha de Lady Johanna eu comentei que a sinopse lembrava um pouco Seduzida por Um Guerreiro Escocês. Este livro é uma fofura, dá vontade de abraçar a Evangeline o tempo todo. Lembro que eu li em e-book, assim como o segundo (que achei mais sombrio que esse, mas excelente também). Se eu não me engano, a editora vai trazer outras séries estilo Highander da Maya, bom para nós!

    Beijos!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii CaroLinda!
      Então você é uma das lindas que eu tenho que agradecer por ter falado sobre essa lindeza. Muito obrigada! Realmente você estava certíssima, esse livro é uma lindeza sem tamanho. A Universo dos Livros é 10, tomara mesmo que eles tragam mais dessas histórias apaixonantes pra gente.
      Obrigada!
      Bjos 1000!

  2. Thauane says:

    Só de ler sua resenha deu vontade de ler de novo esse livro! rsrs
    Concordo com vc, o livro é lindo demais, e os personagens, nem se fala! Queria entrar na história só pra fazer amizade com a Eveline hehe

    :*

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Thauane!
      Dá mesmo vontade de reler essa lindeza sempre que lembro da história. Em breve farei isso! Menina, a Eveline é mesmo muito perfil de amizade, né? Obrigada pelo carinho, minha flor.
      Bjos 1000!

  3. Rute Cartagena says:

    Já quero ler *-* O jeito que você descreve o livro faz a gente ter vontade de comprar agora e ler agora mesmo!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rute!
      Onwwww! #blushing Obrigada, to aqui toda boba com seu comentário. Mas que bom que você se empolgou pra ler essa lindeza, super vale a leitura mesmo.
      Obrigada pela mensagem tão linda.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário