03/02/2017

[Resenha] Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas

Oiii Pessoas mais lindas!

Meu coração está sorrindo feliz hoje (não, não é por ser sexta-feira. 😒 Tá bom, talvez só um pouco pela sexta-feira 😋)! Não é todo dia que a gente termina de resenhar uma série inteira de livros, ainda mais quando todos os livros dela são queridinhos, como acontece aqui em As Quatro Estações do Amor.

Estou toda boba de felicidade também porque, sempre que venho falar da diva Lisa Kleypas, sou inundada com as lembranças mais lindas de todos os personagens apaixonantes que ela criou. Mas deixa eu parar de babar sobre a autora pra babar sobre os livros dela que a gente ganha mais. Então, vamos mais uma vez visitar essas quatro lindas amigas que eu queria trazer para vida?

Sigam-me as flores secas!

Morro de amores por essas capas perfeitas da Arqueiro!

Descrição
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

As minhas lindas que seguem o nosso cantinho já sabem que, quando o livro é parte de uma série, aqui é onde eu digo 🎶Pare! Agora!🎶. Não, não me odeiem, por favor! Estou dizendo isso para o bem de vocês. Vejam só, Escândalos na Primavera é o último livro da série As Quatro Estações do Amor. Por isso, começar por aqui é possível, claro, mas altamente não aconselhável.

Claro, se você pensar “Jaque, o livro é meu e eu faço o que eu quero!”, 🎶palmas pra você 🎶 (putz…. a blogueira está musical hoje….), minha emponderada. Dá super pra entender a história, mas você já vai saber como foi o final dos três primeiros livros (a resenha também pode conter algum spoiler sobre os livros anteriores... 😅), e isso seria uma pena. Então, se você não leu os livros anteriores e quer seguir meu conselho, AQUI tem a nossa resenha sobre o livro 1 e AQUI tem todas as resenhas da série, caso você queira conferir os outros livros lindos. Uma dica de amiga, TODOS valem muito a leitura.

Pra você que continua aqui comigo, vamos conhecer melhor a ultima flor seca que continua solteirona. Dayse é a mais nova das meninas, por isso foi deixada por ultimo. Se você lembra, bem lá no livro 1 elas fizeram um acordo de encontrar maridos para cada uma de acordo com a idade. A primeira foi Annabelle, que mesmo não se casando com um nobre, como era seu plano, casou-se com Simon Hunt e devo dizer que ela fez um ótimo negócio. Amo demais o Sr. Hunt, ele foi meu primeiro crush na série.

Depois foi a vez de Lillian, irmã da nossa heroína, e devo dizer que ela casou-se com ninguém menos do que o conde Westcliff, um dos homens mais importantes da Inglaterra. Apesar de ter amado muito a história deles, a #pirigueteLiterária não atacou aqui, mas em compensação ela atacou forte na história de Evie.

– Dayse Bwman, eu passaria a eternidade no inferno para ter uma hora com você.

Meu ultimate-crush da série foi mesmo lorde St. Vicent. E esse também foi o livro que mais me marcou e o que li o maior número de vezes. Não me entendam mal, li todos os quatro livros dessa série mais de uma vez, mas o livro 3 foi muito especial pra mim. Claro que aqui em Escândalos na Primavera também me apaixonei muito, mas lorde St. Vicent ainda é meu sonho de boy literário. E ele nem é romântico…

– Para por fim a todas as dúvidas que você possa vir a ter… Sinto ciúmes de qualquer homem que chegue a três metros de você. Sinto ciúmes das roupas na sua pele e do ar que você respira. Tenho ciúmes de cada momento que você passa longe de mim.

Sabem o que mais me encantou aqui? Nossa heroína! Ela é gente como a gente, leitora compulsiva, está sempre com um livro entre as mãos. #somosTodasDayse Desde o início, achei Dayse uma fofa e super me identifiquei com sua paixão pelos livros. Sempre que uma personagem é leitora eu me sinto mais intima dela.

Também fora mencionado que Dayse passava tempo demais com seus livros, o que provavelmente era verdade.

Se lhe fosse permitido, Dayse passaria a maior parte de seus dias lendo e sonhando.

Por ter essa personalidade sonhadora, seu pai acha que Dayse é uma perda de tempo, então, ele decide que se ela não arrumar um pretendente até o final da temporada em Londres, ela terá de se casar com seu braço direito na empresa, o Sr. Matthew Swift.

Tanto Lillian (que está gravidíssima) quanto Dayse detestam o Sr. Swift por verem nele a imagem do próprio pai, um homem que sacrificou tudo, inclusive a própria família, em favor do trabalho. E para uma jovem delicada e rata de biblioteca quanto Dayse, isso seria inaceitável.

– Tudo que eu pediria de uma esposa é que ela me tivesse alguma afeição. Que ela talvez ficasse feliz em me ver ao final do dia.

A essa altura do livro eu já odiava Matthew com todas as minhas forças! Mas como a Lisa é diva, ela conseguiu mudar meus sentimentos com relação ao nosso herói em apenas um parágrafo. Sabem como? Ela nos conta que Matthew é apaixonado por Dayse há anos. ANOS! Como resistir a um homem que ama Dayse por tanto tempo, achando que nunca a teria? Que achava que se casar com ela era um sonho inalcançável? Caí de amores por ele na hora. Não resisto a um homem apaixonado.

Claro, entre idas e vindas, muitos estão contra o enlace dos dois, sendo Lillian a mais ferrenha defensora da irmã, contra até o próprio marido, que acaba admirando muito o Sr. Swift após conhece-lo melhor.

Dayse amava Annabelle e Evie quase tanto quanto amava Lillian. Ele podia facilmente imagina-las com idade avançada, tagarelando a respeito de seus netos enquanto tomavam chá com biscoitos, juntas como uma horda de cabelos brancos e linguarudas idosas.

Mas mesmo a história sendo lindamente romântica, o que me emocionou mais mesmo foi a amizade entre as quatro flores secas. Elas são como irmãs e sempre que demostram isso umas as outras, eu choro. Desde o primeiro livro é assim. Aqui, entendemos que a sociedade londrina não considera possível a amizade entre as mulheres por sua natureza frívola, mas as quatro flores secas mostram o quanto isso é ridículo.

Por mais que eu tenha amado o romance e o final cheio de suspense e reviravoltas, meu coração bateu mais forte pela amizade delas. Terminei o livro chorando de emoção e alegria por ver que depois de tudo, mesmo com as vidas diferentes que levam, o que prevaleceu foi a união do quarteto. Só isso já vale a leitura de cada livro umas dez vezes.

Ah! Aqui temos uma curiosidade, uma música descrita por Dayse como de grande sucesso na Nova York nos meados do século XIX, chamada de “The End Of A Perfect Day“. Achei uma música com o mesmo nome no spotify, mas não posso afirmar ser a mesma citada por nossa heroína, pois não encontrei nada a respeito dela que me desse alguma pista. Mas que parece uma música antiga, isso parece. Ouçam e me digam o que vocês acham.

Perceberam o quanto amo essa série? Bem na cara, não é? Sinceramente, essa é aquela série que a gente indica pra amigo. Do tipo pra trazer pra vida e ler pra sempre.

Escândalos na Primavera é o livro 4 da série As Quatro Estações do Amor, da linda Lisa Kleypas.

Escândalos na Primavera

As Quatro Estações do Amor, livro 4

Lisa Kleypas

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5)

Ah, complete sua série, tem Escândalos na Primavera em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Submarino

A felicidade de ler uma série maravilhosa e poder guardar os personagens no fundo do coração, é o que eu sinto agora, escrevendo pra vocês sobre esse ultimo livro lindo da vida.

Amores, agora contem pra mim quais livros dessa série vocês mais amaram! São fãs da Lisa Kleypas? Também caíram de amores por lorde St. Vincent? Façam uma blogueira feliz e deixem um comentário pra mim aqui em baixo. Amo muito falar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

  1. Carolina Barreto says:

    Aiii Jaque, fim de série é sempre uma nostalgia não é, eu lembro que li essa série antes de ser lançado no Brasil, na época estava na febre de romance de época após ler meus queridinhos Bridgertons. Tem um livro do irmão da Lilian e da Dayse, mas não sei se a Arqueiro vai publicar. Amei todos os livros dessa série e meu mocinho favorito é Lord Westcliff, inclusive à título de informação, ele aparece em outra série da Lisa chamada os Detetives de Bow Street no livro três, que eu acho muito boa também! Essa série acaba mas 2017 vai bombar de romances de época e eu não poderia estar mais feliz com nossas queridas editoras brasileiras!

    Beijo!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii CaroLinda!
      Ah, você falou tudo, sempre leio os últimos livros de uma série com aquele aperto no coração. Olha, não sabia mesmo que tinha mais um livro sobre o irmão da Dayse, muito obrigada por me falar, já vou comprar. Sabe que li eles em inglês também, antes de serem lançados por aqui (tirando esse último aqui)? #somosDessas Ah, que lindo saber que lorde Westcliff aparece em outra série (que eu já vou correr pra comprar também), isso é muito a Lisa Kleypas. Amo demais.
      E por falar em lançamentos por aqui, acabei de receber meu box da Julia Quinn e não estou sabendo lidar com tanta lindeza.
      Obrigada pelo carinho e por sempre passar aqui pra me dar um “Oi”.
      Bjos 1000!

  2. Mari Telma says:

    Oi Jaque ! Sua linda!
    Eu estava com saudades de passar por aqui para ler suas resenhas e pegar ótimas indicações de livros, mas estou de volta!!!!!!
    Comprei e adorei este livro. Estava lá navegando no kindle vi o livro e não aguentei, apesar da sua indicação para ler os outros livros da série primeiro por causa de spoiler. Ops! Sou assim ansiosa!
    Sou team Matthew por ele já ser apaixonado por Daisy desde sempre e o lance com o bebê da Annabelle?!!! Ai meu Deus! Morri de amores!
    Jaque, gosto tanto de suas resenhas que li a de alguns livros e séries que já li também, só para ver se temos a mesma opinião. Rsrsrs (Seguidora louca!)
    Li a resenha da série After e do Before da Anna Tood e adorei seus textos, teria comprado o livro se já não tivesse lido. Amo Hessa e estou louca para ver o filme que dizem os boatos da net começam a gravar este ano.
    Então… passarei sempre por aqui para dar uma olhada nas novidades. Sentiu a responsa?!!!
    Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mari linda!
      Que bom que você voltou então! 😍
      Ah! Você começou pelo final! 😂 Mas entendo muito bem como é ser ansiosa, eu também sou a ansiedade em pessoa. Mas foi o que eu (acho) que falei na resenha, super concordo com você que não dá pra não amar o Matthew quando a gente descobre que ele é apaixonado pela Dayse há seculos. #somosDessas
      Mas olha que estou encantada com o que você falou sobre gostar do blog e tals, to aqui feito uma boba sorrindo enquanto leio seu comentário. Muito obrigada pelo carinho, escrevo com muito amor e amo conversar com vocês.
      Obrigada!
      Bjos 1000!

      Ps.: AHHHHHH! Também estou morrendo para ver o filme de After. Espero mesmo que comecem a filmar esse ano.

Deixe um Comentário