02/09/2016

[Resenha] O Ar Que Ele Respira – Brittainy C. Cherry

Oiii Pessoas lindas!

Vocês já leram um livro que todo mundo ama e você só gosta? Todo mundo faz declarações de amor eterna pra ele e você só consegue descrever como “fofo“? #OlhaATreta Pois é… Essa é minha história com O Ar Que Ele Respira.

Vou abrir meu coração pra vocês aqui nessa resenha, amores. Vou explicar o que aconteceu comigo enquanto lia essa fofura de história (viu, fiz de novo… chamei o livro de fofo!).
Sigam-me os bons!

O ar que ele respira Pt - 1
Descrição:
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás daquele ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth procura se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Mas antes que vocês achem que eu não gostei da história, deixa eu dizer que não é isso! Só que pra mim a leitura foi “boa” quando pra 98% das pessoas ela foi “excelente”. Aliás, se você estiver entre a maioria, por favor não me odeie! #amoVocês

Aqui temos dois personagens que sofreram perdas mais do que irreparáveis. Por mais que ambos tenham sofrido muito, Tristan Cole com certeza é o mais despedaçado. Ele se sente morto por dentro, o que torna a aproximação com qualquer outra pessoa quase uma missão impossível. Por isso ele é visto de cima por todos os habitantes da cidade. Ao contrário de Elizabeth, que tem vários amigos e é super querida.

Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance. Ao virar as páginas, eu pensava que, um dia, tudo ficaria bem novamente. Eu tinha esperança de que esse dia chegaria logo.

Mas quem realmente ficou sendo minha personagem querida foi a doce Emma, filha de Elizabeth. Ela tem 5 anos e possui gostos bem exóticos, assim como os meus. Acho que acabei me identificando com ela. Sem contar que ela e Zeus são tão lindos juntos que você se pega imaginando como era bom ser criança.

Minhas pessoas amadas, li esse livro por indicação de um grupo de leitoras lindas que faço parte. (amo vocês, minhas lindas!) Essas lindas falaram tão bem de O Ar Que Ele Respira que nem pensei duas vezes, comprei logo. Aí, comecei a ler com a maior empolgação do mundo. Poxa, todo mundo amou e idolatrou esse livro, ele deve ser o máximo do supra sumo. Aí…. depois de alguns capítulos veio a vozinha da minha mamy linda a minha mente dizendo: “Você não é todo mundo!”.

“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua metade.”

Amores, foi um banho de água fria! A história estava mesmo fofa e tals, mas eu, provavelmente, estava esperando demais do livro e essa ansiedade só pode ter estragado toda a experiencia pra mim. Ou talvez eu estivesse em um dia ruim…. uma de vocês, pessoas queridas que seguem o blog, uma vez me disse isso (que talvez não tivesse gostado da história sobre a qual estávamos conversando por não estar em um dia bom para ler). Pode ser! Até porque, como eu disse, a história estava sim muito fofinha e romanticazinha, mas cadê a paixão arrebatadora que eu estava certa de que ia sentir? Cadê o crush pelo herói da história? Cadê as inspirações pra vir aqui e desnudar minha alma apaixonada para vocês? Nada….

Sabe aquele lugar entre o sonho e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você. – TC

Na metade do livro, resolvi mandar uma mensagem para as lindas do tal grupo e pedir ajuda, pra saber se foi assim com elas também, se o amor eterno pela história só veio depois da metade, sei lá. Mas esse foi meu segundo balde de água fria…. Elas amaram a história desde o início! (I ❤️ SR Squad!) Quase fiquei deprimida, mas continuei lendo, até porque a história estava mesmo uma fofura.

Quando eu voltar, vou construir a biblioteca dos seus sonhos. Com aquelas escadas altas e tudo mais. E depois, vou fazer amor com você entre a Odisseia e O sol é para todos.

E ainda bem mesmo que continuei, porque depois da metade foi que o livro começou a me envolver e eu amei o final. Pensando aqui, achei que o inicio foi meio corrido e, talvez por isso, a história tenha demorado pra me envolver.

Ah! Dito isso, estou muito ansiosa pra saber o que vocês têm a dizer sobre esse livro aqui! Não estou desaconselhando ninguém a ler, principalmente se você for fã de Nicholas Sparks (achei o estilo da autora bem parecido com o dele). Li algumas opiniões na internet e elas vão do “amor eterno” ao “chato e entediante”, então parece que as reações aqui são realmente muito pessoais. (tendendo mais para o amor eterno…)

Pensei que teria tempo, mas às vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado.

O ar que ele respira Pt - 2

Ah, eu também amei o Bubba!

Resumindo, se você me perguntasse: “Jaque você gostou do livro?” Eu diria: “Sim! Gostei.” Descrevo O Ar Que Ele Respira como uma leitura fofa com personagens cativantes, aquele livro que a gente lembra como sendo um romance lindinho. Pra completar, a narração aqui é dividida entre os dois personagens principais e vocês sabem que eu amo esse é o meu tipo preferido.

O Ar Que Ele Respira é o livro 1 da série Elementos. Pelo que eu li, as histórias giram em torno dos 4 elementos e serão “standalone novels“, livros que podem ser lidos fora de ordem por não possuírem ligações entre os personagens.

O Ar Que Ele Respira

Elementos, livro 1

Brittainy C. Cherry

Editora Record

Classificação: ★★★☆☆ (3)

 Se você ainda não leu, mas ficou curiosa, tem O Ar Que Ele Respira aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Como já disse, estou muito ansiosa para saber o que vocês tem a dizer sobre essa história. Contem aqui nos comentários! Só prometam não me odiar.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

16 Comentários

  1. Carolina Barreto says:

    Eu amei esse livro! Chorei horrores com a historia do Tristan, a forma que ele e a Liz se usam para esquecer suas magoas e de quebrar o coração. A Emma e o Zeus maior fofura! E aquele final…sempre desconfiei daquele sempre simpático demais e disposto a ajudar, parecia meio obsessivo. Entrou na lista de favoritos com certeza! Conheci seu blog recentemente e já estou amando!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Carolina!
      Que lindo saber que você está amando o nosso cantinho! Meu coração se derrete quando alguém fala que gosta do blog porque eu escrevo com muito amor e a melhor parte, pra mim, é vir aqui conversar com vocês.
      Incrível como certas histórias tocam a gente né? Poxa, muito legal saber como foi a leitura pra você.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  2. Thauane says:

    Jaque finalmente encontrei alguem com o mesmo ponto de vista que eu sobre esse livro!
    Comprei ele porque era super bem indicado, e a capa covenhamos é liiiinda!
    Mas achei o livro no máximo fofo tbm, é uma historia legal e boa, mas não é essa coisa toooooda, na minha humilde opinião.
    Eu acho que pra mim oque atrapalhou a me apaixonar pela historia foi o jeito que começou o romance desses dois… achei meio estranho sabe? Não curti muito, mas a Emma realmente deu um tchan na historia, super linda ela! rsrs
    E simmmm, sou uma dessas grandes fãs do Nicholas Sparks! hahaha
    Acho que é porque o primeiro romance que li era dele, então acabei virando fã, mesmo com alguns livros dele que não me agradaram tanto assim!

    Beijos!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Thauane!
      Sério que você concorda comigo? Que felicidade saber que mais alguém se sente assim em relação a esse livro. Tipo, eu super respeito a opinião de todo mundo, mesmo quando alguém diz que não gosta de um livro que eu amo, acho que os livros não tem mesmo que ser uma unanimidade. Eles sempre vão instigar reações diferentes em cada um, o que é ótimo!
      Mas aqui eu realmente estava me sentindo sozinha no sentimento. Todo mundo me disse que amou eternamente a história, inclusive algumas das lindas que me seguem aqui e, claro que eu amei saber que pra elas a leitura foi perfeita, mas também foi ótimo saber que você não achou “essa coisa toooooda“.

      E super concordo com você em relação ao “tio Nick”, li poucos livros dele, mas gostei mesmo só de “O Guardião”. Os filmes eu assisti todos. rsrsr
      Obrigada por vir me contar o que você achou, amei demais!
      Bjos 1000!

  3. elza basile says:

    Comprei o livro sem ter lido o Sr. Daniels. Gostei da sinopse e amei a capa. Também gostei, mas não amei…. Na verdade até quase desisti no meio, mas aí resolvi ir direto para o final e dei uma chance…. No final valeu a leitura. Creio que em uma segunda leitura gostarei mais… Penso que a perda dele realmente foi irreparável e maior… Acaba difícil ter o que dizer e é da natureza humana se afastar de quem sofre tanto e tão explicitamente… No caso dela era mais fácil ser gentil e simpático.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Elza!
      Aconteceu exatamente o mesmo comigo! Comprei pela capa (linda), pela sinopse e sem ter livro Sr. Daniels! rsrsrs Super concordo com você e fico feliz por você não ter desistido da leitura. Realmente vale a pena.
      Amei se comentário!
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Priscilla, lindinha!
      O segundo se chama The Fire Between High & Lo e o terceiro é The Silent Waters, ambos ainda não foram lançados no Brasil.
      Bjos 1000!

  4. RAFAELA says:

    Apesar de todos terem amado, particularmente a história não me prendeu como eu achei que prenderia! ;(
    Ainda bem que não foi só eu que achei!!

    Beijos!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rafaela!
      Nossa, cada vez que alguém me diz que essa história não é tudo aquilo que falam, eu fico com a consciência mais leve. De verdade, minha flor, me senti super mal quando terminei esse livro e não caí de amores por ele. Obrigada por vir me dar apoio emocional! #blogueiraExagerada
      Bjos 1000!

  5. Juliana Debarbara says:

    Comigo já foi completamente o contrário! hahahaha
    Amei o começo, mas do meio pra frente achei os acontecimentos muito rápidos, e algumas coisas desnecessárias também.
    Mas amei o livro.

    E preciso confessar: comprei pela capa, o que é esse homem da capa gente? hahahha

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Juliana!
      Que legal saber que com você foi assim tão diferente. rsrsrs Mas sabe que também achei o final meio corrido? 🤔 Olha eu também amei a capa, e olha que normalmente não gosto de barba….
      Amei seu comentário. Obrigada.
      Bjos 1000!

  6. Larissa says:

    Oi! Conheci seu blogs hoje e vi que vc adora os mesmos livros que eu. Também senti a mesma coisa com O ar que ele respira, tanto que quando acabei e já estava apaixonada, li novamente. Adora os gostos da Emma também, ela é linda e a história deles com o Tristan é envolvente e emocionante. Vc já leu Sr. Daniels? É da mesma autora, foi pq gostei tanto dáa forma de escrever dela em Sr. Daniels que li O ar que ele respira. Aconselho…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Larissa!
      Temos mesmo muito bom gosto, né? #somosDessas
      Memina, já me falaram desse Sr. Daniels, mas não li ainda. Vou por na minha lista de leitura, pelo que você falou deve ser mesmo uma lindeza. Obrigada.
      Obrigada pelo comentário, amei falar com você.
      Bjos 1000!

  7. Heloiza says:

    Oi Jaque,

    Estou lendo este livro e também o comprei pois era um sucesso… Estou na página cento e pouco e devo confessar que estou meio frustrada – primeiro com a forma como eles resolver “se ajudar” e segundo pois estou achando a narrativa da autora superficial demais, simples demais, o que não me encanta, pois parece até meio frio demais….

    Acabei de ler a Lista de Brett então voce pode imaiginar como estou me sentindo… Mas espero que, no final, eu consiga achar o livro melhor do que achei até agora.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Heloiza, minha linda!
      Por favor não me odeie pela demora a te responder! Por favor! 🙈
      Acho que a essa altura você já está cansada de ter terminado de ler, mas eu concordo em gênero, numero e grau com seu comentário. Esse inicio também não funcionou pra mim. Se você já tiver terminado de ler, me conta o que achou do livro como um todo, tá?
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário