08/07/2015

[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão – Lisa Kleypas

Oiiii Pessoas lindas!

Vou admitir para vocês que sou super fã de romances de época e por isso, não tem como deixar de fora os livros da linda Lisa Kleypas. A série Os Hathaways é uma das minhas queridinhas.

Então, quando soube que a editora Arqueiro ia publicar a série As Quatro Estações do Amor, outra que é também uma das minhas queridinhas, vim falar para vocês sobre o primeiro livro dela que é Segredos de Uma Noite de Verão.

segredos de uma noite de verão

A blogueira enlouquecida comprou em português também….

Sinopse:

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Sempre que um livro envolve amizade verdadeira ele me conquista. E especialmente na narração da Lisa é lindo ver como os amigos interagem. Esse para mim é um dos melhores traços da escrita dela. Em Os Hathaways, os irmãos são mais do que irmãos, são amigos e eu amo como os agregados à família, os maridos e a esposa dos irmãos, seguem esse fluxo de amizade. A leitura se torna deliciosa.

Aqui em As Quatro Estações do Amor não será diferente. O que me conquistou foi, primeiramente, a amizade delas e depois o Simon. (rsrsrs) Vamos conhecer as quatro solteironas Annabelle, Evie e as irmãs Lilian e Daisy.  Que decidem fazer um pacto para que cada uma consiga um marido. Elas decidem começar o plano pela mais velha que é a Annabelle.

As mãos dele, deslisando com deliberada lentidão para a parte de cima de sua espinha …seu cheiro, fresco e sedutor nas narinas dela …e antes que ela pudesse fazer algum som, a boca dele possuiu a dela em um quente, delicado e arrebatador beijo.

Annabelle é uma menina boa que precisa se casar com um nobre (qualquer um, ela não escolhe muito, mas tem que ser um nobre) para ajudar sua mãe e seu irmão mais novo. Eles têm grandes problemas financeiros depois que o pai dela faleceu deixando a família com dívidas escondidas por trás de um bom nome (como a Rose do Titanic).

– Você …você não deve olhar para mim desse jeito.

– Com você aqui, nada mais vale a pena olhar.

Mas aí, cruza o caminho dela ele, Simon Hunt, um “novo rico”. (também como o Carl do Titanic… mas aqui não tem o Jack) Amigo dos nobres, ele mesmo não nenhum título de nobreza, enriqueceu dedicando-se ao comercio. E ele a quer. Muito! Tanto que está disposto a comprá-la se for necessário. #amo

Simon, seu lindo!

Simon, seu lindo!

Pena que Annabelle acredita que ele quer apenas que ela seja sua amante. A história esquenta quando toda a nobreza, as quatro amigas e Hunt comparecem a uma festa no campo, dessas que duram vários dias. E é aí que as amigas traçam um plano para casar Annabelle com um dos nobres presentes. Deixei vários detalhes da história de fora da resenha de propósito para não estragar a leitura de vocês, tá amores?

– Porque eu percebi durante os últimos dias que não posso deixar dúvida na mente de ninguém com relação a quem  você pertence. Especialmente na sua.

Mas então, é realmente muito divertida essa corrida de caça-ao-rato com Annabelle e as amigas armando vários planos para que ela se case com um dos nobres e, do outro lado, Simon perseguindo Annabelle.

– Não há nada que eu não faça por você!

O livro é recheado de aventuras e traquinagens das meninas. Sem contar com o clima de sedução proporcionado por Simon. #SimonSeuLindo

Secrets Of a Summer Dream

Minha primeira edição com essa capa meio estranha, mas li em inglês antes de ser lançado aqui no Brasil com a capa LINDA da editora Arqueiro. 🙁

Amei demais! A DIVA Lisa Keyplas nunca me decepciona. A série As Quatro Estações do Amor é composta por quatro livros (dãaaa) e cada um conta a historia de uma das meninas (dãaaa de novo). Rsrsrsrs

Segredos de Uma Noite de Verão

(Secrets Of A Summer Night)

As Quatro Estações do Amor, livro 1

Lisa Kleypas

Editora Arqueiro (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

 

Interessou? Tem aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

 

Também é fã da Lisa Kleypas? Conta lá nos comentários! #AmoFalarComVocês

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

  1. Amanda Ferreira says:

    OI Jaque Says ! tb? Eu também sou uma viciada em leitura , principalmente romances, e a sua resenha me deixou louca pra ler segredos de uma noite de verão.Mas quero te perguntar uma coisa, esse livro tem muito hot? bjss

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Amanda!
      Tudo ótimo.
      Livro de romance é tudibão na vida né?! 💜
      Mas então, o livro tem cenas hot, mas não são exageradas. Pelo menos na minha humilde opinião. Se você for comparar com os livros da série Os Hathaways, também da Lisa, Segredos de Uma Noite de Verão é mais leve.
      Aí depende do que você considera “muito hot”. Espero ter ajudado. 😉
      Bjos 1000!

  2. Sarah Ismênia Saruth says:

    Fiquei super empolgada para ler essas séries de livros! Amo romances de época, ainda mais os que se passam na Inglaterra. Como fã da série de livros “Os Bridgertons”, creio que vá me apaixonar por estas também. Sucesso, menina! Adoro leu teu blog, ainda mais que temos gostos literários (e opiniões sobre as obras) bem parecidas.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sarah, minha lindinha!
      É tão bom saber que você gosta da gente aqui! 😍😍😍😍😍 Ganhei o dia! (ainda mais que hoje troquei a borracha do aparelho e to cheia de dor, você fez meu dia mais feliz 😍) Como você é fã dos lindos Bridgertons, assim como a blogueira aqui, vai amar muito essa série. Tenho certeza. Lisa Kleypas é diva.
      Obrigada pelo carinho, amo ver seu nome por aqui.
      Bjos 1000!

  3. Andréa says:

    oi sua linda, estava dando uma passada no blog e me deparei com essa resenha, nunca li romance de época, mas, como suas dicas são incríveis e nunca me decepciona vou apostar nesse também, vou correndo comprar os três já que vou ficar de féria e vou ter mais tempo pra colocar a leitura em dia; mas com certeza nunca vou terminar de ler essa lista interminável. rsrsrsrsrs. quando terminar de ler dou uma passadinha pra relatar minha aventura, Beijão no seu coração.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Andréa, minha linda!
      Nossa, vou confessar que fiquei até nervosa agora! 😳 Sério mesmo! Nervosa e felicíssima, porque você vai começar a ler romances de época por indicação minha. (pode me imaginar sorrindo pra tela do note… 😁) Muito obrigada mesmo pelo carinho, pela confiança e por vir me contar aqui. Felicidade me define!
      E você escolheu uma série incrível para começar a ler romances de época. Eu sou a louca do romance de época, amo muito, mas essa série aqui é especialmente apaixonante. 😍
      Vou esperar ansiosamente você voltar e me contar como está sendo a experiência pra você.
      Muito obrigada mais uma vez pelo carinho.
      Ah, ótimas férias! Aproveite bastante!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário